Thursday, May 10, 2007

Relatos das atividades do curso no NTE


Hoje, pela manhã, iniciamos os trabalhos com uma mensagem “QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?”. Após, foi pedido que comentássemos a mensagem. Os professores se manifestaram expondo as dificuldades que a nossa classe apresenta em relação a mudanças, principalmente no que tange a área tecnológica, observando que os alunos são mais pré-dispostos a desafios.
Em seguida, prossegui-se à apresentação dos cursistas, onde cada um relatou as suas expectativas em relação a estes encontros e a realidade que se encontra cada escola em relação à utilização das tecnologias na promoção da aprendizagem.
As atividades prosseguiram com a criação de e-mails, para quem ainda não se utilizava desse recurso, seguindo-se com uma pesquisa on-line sobre o que é um “blog”, para que ele serve e a visitação a alguns blogs educacionais.
Encerrando-se as atividades da manhã, os cursistas criaram um blog pessoal, que será utilizado em todos os encontros.
O encontro da tarde iniciou com a apresentação de uma mensagem: ” Procura-se um Amante”. Logo a seguir, abriu-se um espaço para a discussão, quando foi constatado que necessitamos estar sempre na incessante busca de paixão pela vida, pelo que fazemos profissionalmente e pelas pessoas que convivemos diariamente.
Passamos, então, à elaboração de um texto, tendo como referência a mensagem inicial da tarde.. Formatamos este texto, deixando-o com uma apresentação mais atrativa. Enviamos aos coordenadores do curso esse essa tarefa via e-mail.
Como última tarefa da tarde, relatamos todas as atividades desenvolvidas durante o dia, postando-a em nosso blog pessoal.

2 comments:

Rosi said...

Simone parabéns pela busca...pelo interesse...Tenho certeza que temos muito a aprender com vc nessa caminhada!
Rosicler

ro_card said...

Querida,
É ótimo ter a oportunidade de estar em mais uma caminhada ao teu lado.
Bijinhos,