Thursday, May 31, 2007

Inclusão Digital


O que eu posso fazer para participar da inclusão digital?

A nossa escola, Érico Veríssimo, já deu o primeiro passo para essa inserção digital que é uma realidade irreversível. Iniciamos em 2005 com a formação do laboratório de informática através de recursos da própria escola com oito máquinas. Hoje contamos com dezessete máquinas, pois recebemos as demais do programa PROINFO.
Estamos propondo formações na escola para estimular os professores a aliarem suas práticas pedagógicas às tecnologias que dispomos no laboratório. A previsão dessas formações é de duas etapas, em que a primeira desenvolverá fundamentos básicos da informática educativa e a segunda a proposição de metodologias e exploração de softwares educacionais.
Além disso, estamos propondo à comunidade escolar, através do clube de mães acesso ao laboratório uma vez por semana para terem contato com as novas tecnologias da informação.
Está sendo disponibilizado também, com agendamento prévio, o acesso a toda comunidade escolar a utilização de um computador instalado na biblioteca para a realização de pesquisas, digitação e trabalhos em geral.

No comments: