Friday, September 15, 2006

Fazendo arte!!!???


Quem dera!!! Apenas estudando e reeditando no wiki as pesquisas que tenho feito. Fiquei triste em saber que estamos na reta final do trabalho de PA no wiki, adoro trabalhar nele. Encontrei uma fala do Portinari que fecha bem com o que tenho me questionado nas pesquisas sobre a influência européia na arte brasileira, referindo-se à sua tão almejada ida à Europa depois de várias tentativas frustradas em razão de dificuldades econômicas:" O que vou fazer é observar, pesquisar...Uma tela só, cem vezes raspada e cem vezes pintada só para o artista, em uma procura incessante de perfeição, vale mais, sem dúvida, do que uma centena de telas acabadas, feitas sobre fórmulas alheias, quase mecânicas, que o artista traga da Europa, como documentação de uma inútil operosidade". Pena que nem todos artistas pensem assim...
Essa é a tela "Guerra", de Portinari, um espetáculo e tanto!!!!

1 comment:

Aline_Kunst said...

Olá simone!
bom saber que estás gostando de trabalhar com o PA.Mas as coisas tem que ser concluídas...

Passe no wiki do PA do teu grupo para ver as considerações que Fernanda e eu fizemos lá.
Boa semana!
Beijos
Aline