Friday, July 28, 2006

Testando "gifs"

Já que o nosso assunto do PA é arte, resolvi testar "gifs", fazendo arte com uma aquarela. Ficou bonitinho....!!!
Agora, refletindo sobre o texto do Cláudio Castro, "Naufrágio Curricular", essa avalanche de informações distribuídas em 10, 11 ou até 12 disciplinas que o autor fala é justamente o que enfrentamos no nosso dia a dia em sala de aula. Daí o enfoque para a quantidade de informações deixando à parte a qualidade delas. A tarefa do professor é filtrar aquilo que, embora seja importante o aluno conhecer, vai fazer realmente sentido na construção do conhecimento, que vai desenvolver a articulação do raciocínio. Aí entra a utilização dos recursos tecnológicos que vão auxiliar nessa tarefa, vão ser facilitadores da aprendizagem, um meio condutor dessa articulação que se faz tão necessária atualmente. Os PAs podem ser um dos caminhos pra se recuperar esta estagnação que estamos vivenviando hoje na nossa prática pedagógica. Vamos ir descobrindo como chegar "lá" e como vivenciá-los.

1 comment:

Aline_Kunst said...

Olá!
Temos que sempre ter clareza do que devemos ensinar... "O que é realmente necessário que o nosso aluno saiba", para tanto precisamos ter clareza epistemológica da nossa ciência (enquanto área de conhecimento específica)e do nosso papel de professor. Lembrando que informação e conhecimento não são sinônimos.

Beijos